domingo, outubro 25, 2015

«Um episódio inédito dos "Monty Python"»

Apanhei a meio a situação a que faço alusão aqui. Vele a pena ler o que Vasco Pimentel escreve, porque a razão do «debate» em causa é uma entrevista de Judite de Sousa a Jerónimo de Sousa. Eis o post de Vasco Pimentel:


    «A TVI24 acaba de transmitir um episódio inédito dos "Monty Python": entrevistado pela Judite de Sousa, o Jerónimo recorda que as suas afirmações públicas são sistematicamente analisadas, nas televisões, por painéis "em que um diz mata e o outro diz esfola". A Judite, muito ofendida, rebate a acusação. A entrevista termina daí a minutos. Composição do painel reunido pela Judite de Sousa para ajuizar da pertinência das afirmações do Jerónimo: o "Mata", o "Esfola" e a "Arranca-lhe as Unhas Uma a Uma com uma Pinça Enferrujada".»

8 comentários :

Anónimo disse...

É um redondel de fanáticos. De jornalistas não têm nada. Nem competencia técnica, nem rigor e nem honestidade intelectual. Em resumo: as televisões estão repletas de gente destas, sem dimensão moral e ética. Um fedor de fugir a quatro pés!

Gungunhana Meirelles disse...

É um facto que se têm verificado grandes momentos de comédia televisiva.

O meu combate favorito até agora data de há dois ou três dias. Não me recordo, infelizmente, do canal nem da hora deste match de extrema violência, porque tenho procurado vê-los todos, e não estou em condições de reproduzir o diálogo com fidelidade absoluta, mas posso garantir que foi muito próximo do que se segue.

Protagonistas do match: o árbitro, um dos âncoras do canal (de que não conheço o nome, mas que me pareceu um pouco acabrunhado), e... no canto direito (lado esquerdo da teletela) Maria João Avillez, no canto direito (lado direito da teletela) Joaquim Aguiar.

Às tantas, depois de uma longa intervenção do Aguiar, pontuada por longos suspiros e exclamações de apoio admirativo da Avillez, intervenção do âncora, dirigindo-se à mesma: «não quer contradizer?». E a Avillez, surpreendida: «não, não...».

Impagável.

Anónimo disse...

Inacreditável! É mesmo mata, esfola e desunha. Isenção? Nenhuma.Competência? É o que se vê. Estamos entregues a isto.

Magus Silva disse...

Vi essa parte da entrevista, não gostei das expressões de Jerónimo. Não me parece que esteja a agir de boa fé.
Era obrigação dele, negociar as medidas que irão ser postas em prática, acompanhá-las e impedir que fossem violadas, e nunca vir para as televisões dizer que não aprova medidas negativas para o povo, garantindo apenas que não fará cair o governo agora, depois logo se verá. Para mim, tem sido pouco convincente o que ele diz, e oxalá que eu me engane, mas as expressões dele fazem transparecer algo de grave.
Será que está a pensar nos cofres cheios, que brevemente estarão vazios para distribuir a torto e a direito?
Sou a favor de uma união séria de esquerda, não de truques.
Não é apenas participar nas regalias, é preciso produzir, tornar a economia saudável, para que o pão chegue para todos, sem demagogia.

Gungunhana Meirelles disse...

«Magus Silva disse... Vi essa parte da entrevista, não gostei das expressões de Jerónimo. Não me parece que esteja a agir de boa fé.»

Se o Jeropigas não quiser embarcar fica entalado. Mesmo que o acordo seja esquelético, tem de apoiar em permanência um governo de esquerda, a partir de fora dele, para não ficar a ser o 3º elemento do PAF e não perder mais eleitorado para o BE.

Júlio de Matos disse...



O PCP tem de se tornar um homenzinho e livrar-se deste traste patético URGENTEMENTE.


Há lá dentro muita GENTE SÉRIA E VÁLIDA capaz de fazer do PCP um Partido moderno e democrático, sem abdicar dos seus pergaminhos mais nobres. E muita gente que pensa como eu, mas que não tem coragem de o afirmar.


Reformem o jeropiga e tragam SANGUE NOVO e mais construtivo e capaz à Esquerda portuguesa, que dele bem precisa.


Sabem que mais? Nunca deviam era ter emprateleirado o Carlos Carvalhas...

Augusto disse...

Meus amigos o que está aqui a ser denunciado, é o tal painel de comentadeiros TODOS a soldo da direita, sem contraditório ,

UM ENTRE MILHÕES disse...



Sem dúvida! E é muito bom que toda a Esquerda tenha finalmente percebido isso e que compreenda que TODA ELA É O ALVO DESTA CANALHA, pelo que ou se une, ou pode ser tarde demais!

Para o Futuro dos nossos Filhos, mas sobretudo para NÓS, que já não temos 48 anos pela frente para esperar por um novo 25 de Abril...