quarta-feira, maio 27, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [919]

Estamos a falar de um grupo de pessoas que têm uma determinada idade, que não têm possibilidade de refazer a sua vida e que necessitam de um mínimo de previsibilidade em relação aos seus últimos anos de vida. Isto é um acto terrorista deste Governo: às segundas, diz que é preciso cortar 600 milhões, mas não diz em quê, ao sábado, a ministra vem dizer que é possível cortar nas pensões em pagamento… Isto faz com que haja uma insegurança enorme numa faixa etária com enormes dificuldades, com menor capacidade de resposta, com menores oportunidades. Isto é quase um acto terrorista em relação aos reformados.
      Constança Cunha e Sá, na TVI 24, sobre o corte de 600 milhões de euros nas pensões

5 comentários :

Anónimo disse...

Esta senhora é uma grande resistente, uma jornalista rara que ainda não conseguiram afastar dos écrans. Uma defensora de grandes valores civilizacionais e grandes princípios democráticos. Matraqueia sem descanso! Parabéns Constança.

Morgado De Basto disse...

A realidade que hoje se vive em Portugal,com a actual governança,é objectivamente a de terrorismo politico.Alguém com dois dedos de testa e um pingo de decência tem duvidas sobre isso? Eu respondo:Duvidas não existem,existem,isso sim,muitas pessoas e organizações várias(algumas até auto-proclamadas de solidárias)a engordarem e a enriqueceram a custas de imensa miséria e pobreza instaladas e instigadas pelos Calhordas que pusemos à frente dos destinos do País.

Anónimo disse...

Terrorismo, sem dúvida.
Como será o futuro, de quem, sem pena nem agravo, se reduz drástica e abusivamente os rendimentos? Que inseguranças, indignidades e desamparos se irão ainda juntar?! É tirar, tirar, à louca e sem propósito que não o baixar a despesa!!! Sem visão estratégica, sem atender aos princípios de uma sociedade justa. Agora, empobrecer, o mais possível, é o que está a dar para este governo.Depois...haverá mais e melhor apoio domiciliário? Depois...teremos lares para todos os que precisarem? Depois...teremos centros de dia e de noite...para assegurar ao menos uma refeição quente? Depois...teremos saúde para todos os que não têm/terão recursos para pagar? Teremos tudo isto? Claro, com comparticipões dos idosos, baixas, porque baixas são as pensões... Quem vai pagar então essa despesa que então aumentará exponencialmente???Ou deixaremos as pessoas idosas abandonadas à sua "sorte"?

Anónimo disse...

Censura na TVI?
Ontem, terça-feira, fiquei com a sensação que o comentário de Santos Silva foi interrompido antes da hora.... Terei percebido mal ?

arebelo disse...

Concordo em absoluto com o "terrorismo"praticado por um "estado torto"que considero ilegítimo porque saído do maior embuste eleitoral de todo o historial da democracia.Nem nas eleições do antigamente se viu algo parecido.Mas só queria acrescentar um "pormaior"que diz respeito a milhares de pensionistas e que por vezes não é lembrado,entre os quais me incluo:é que as malfeitorias que levaram ao desemprego e à emigração do melhor da juventude e do mercado de trabalho,ocasionaram que os pais,avós e sogros viram-se a braços com encargos que não vou especificar mas que na grande maioria dos casos levam a situações de enorme senão menos total precaridade económica.É isto que a bruxa loiraça na companhia dos imbeciloides do mini cds fazem por esquecer assobiando para o lado.