quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Cavaco, o auto-retrato de um europeísta


      “Muitos milhões estão a ser tirados dos bolsos dos portugueses para a Grécia”.

    «Esta frase, como português, envergonha-me. Estalou o verniz a Cavaco e revelou o seu verdadeiro europeísmo de pacotilha. Anos e anos a falar do "projecto europeu", mas, pelo vistos, basta os portugueses emprestarem à Grécia 20% do que perderam com o desvario cavaquista no BPN, para o PR agitar fantasmas e entrar por um caminho incendiário e demasiado perigoso. De resto, sabemos que estamos num momento chave quando Cavaco consegue ser mais irreflectido e demagógico do que Passos Coelho.»

21 comentários :

RFC disse...

Vi agora, e pus no Twitter.
«Cavaco Silva, sempre pequenino.»
Que homúnculo, livra!

Pedro Carrilho disse...

Ouvi esta figurinha dizer em resposta à jornalista que lhe afirmava que quem pagou a fatura foram os pobres, que isso se deveu aos erros cometidos pelos governos desses países!!! Este ainda me consegue deixar algo estupefacto, mas ele sabe do que fala, porque em portugal a maior parte desses "erros", que muitos deles não foram mais que roubo puro e duro do erário público, foram cometidos por ele e pelos camaradas dele.

Rosa disse...



Não é próprio de um Presidente da República digno desse nome...mas de Cavaco é perfeitamente natural...
Mais valia estar calado.

Anónimo disse...

Realmente só faltava ouvir esta dos defensores do "44" de Évora. Cavaco disse aquilo que é uma pura verdade e ponto final. Quanto a "roubos" a socratice é melhor remeter-se ao silêncio porque os vossos telhados são de vidro.

Anónimo disse...

Um jornalista só, ou um deputado da tribuna que lhe pergunte se ele não tem vergonha de ter mamado 150 mil euro de lucro de acções de um banco que deixou milhares de milhões de prejuizo para o país? Não há ninguém que lhe pergunte de onde ele pensa que veio o lucro que o banco lhe deu quando se sabe o tamanho da fraude em que estava envolvido?

João.

Fernando Romano disse...

Estava no Café da minha aldeia, o telejornal (canal?) das 13H00 abriu com estas declarações que provocaram burburinho nas mesas.

Um cliente não se conteve e desabafou de viva voz : "Grande............".

"Já viram isto?!", deixou no ar uma senhora que, no intervalo para almoço, comia uma tijela de sopa (única refeição quente disponível) e um salgado. A agitação continuou.

Eu saí meditando: Barricou-se! Desde que o associaram aos gatunos do BPN e denunciaram os milhares de euros que auferiu em juros a que mais ninguém teve acesso... Barricou-se! Perdeu a vergonha! É um produto acabado do Estado Novo. Toda a sua entourage está mergulhada na lama da corrupção e destruição de património nacional. Só lhe resta ser acólito dos bandos de Passos e Portas.

SI MI LA RE disse...

Quem foi que destruiu a nossa industria, a agricultura e as pescas , a troco de uns míseros quilómetros de estrada ? Não foi Salazar nem os Socrates. Quem é que tem moral para dizer que o povo português vai pagar a divida grega? E se ajudarmos ? Estamos a sustentar gandulos dentro de portas a quem ainda curvamos a espinha. Isto tem que mudar tudo de rumo e a Grécia será o motor, assim os ajudemos.

RFC disse...

Anónimo das 4:50, pouca coisa para se perceber o post do CC e os comentários. O que diz o senhor algarvio é inacreditável vindo da boca de um PR que, entre outras coisas, deveria suspeitar que o nível de aceitação que a população portuguesa faz da coragem do eleitorado da Grécia pós-Syriza é elevada. Ora, um PR português (um alemão é outra coisa, mesmo um francês o é) deveria sentir no ar esse perfume que se traduz em *militâncias* +/ transversais e não dividir sem qualquer colagem com a realidade. Poderemos discutir se há aqui um jogo de espelhos em que nos queremos ver diferentes daquilo que somos (mais corajosos) do lado de lá do espelho, e até agora considero que sim. Mas esse processo faz parte de nós e passou a ser partilhado por Portugal, em 1986, sendo membros de pleno direito no palco europeu. Simples, não?

O resto tem que ver com a sua idiossincrasia, e com a dele (Portas foi quem deu o pontapé de saída, num jantar algures em Braga com os seus apaniguados em que a ementa foi uma coisa... pornográfica): a de Cavaco Silva e a de Paulo Portas tem raízes bem fundas no Portugal antigo de um povo honrado e modesto mas grande com os seus Impérios coloniais (Eduardo Lourenço escreveu maravilhosamente sobre isso há décadas), e obviamente anti-europeu; quanto a si, miliciano assim e mui justicialista, sempre tem a possibilidade de replicar aqui a doutrina da... Aurora Dourada.

Anónimo disse...

E o Pavilhão Atlântico que a familia CAVACA comprou com o dinheiro do BES para o Portuga pagar?!

Anónimo disse...

Eh xuxalismo podre! É governar à direita! Olhem para dentro do vosso partido, seus cromos! Vejam a merda de que são feitos, primeiro. E, depois, ataquem os outros. Xuxalistas de merda que por aqui andam. Gente sem nível.

Anónimo disse...

Ele enganou-se,halas! O que ele queira dizer era: "muitos milhões saíram dos bolsos dos portugueses para os meus e dos meus amigos"

Anónimo disse...

E quantos milhares de milhões nos custou a gangue do cavaco BPN/SLN ?

a catarina martins referiu o buraco do BPN ao comentar as declarações do carrasco mas no telejornal da sic cortaram essa parte

Anónimo disse...

O bpn custou 4 billioes, mas o responsável disso é um socialista que dá pelo nome de Teixeira dos Santos, esse é que afiançava que a nacionalização do banco não ia ter custos para os portugueses.

E mesmo isso são amendoins comparando com o desvario despediste do 44, que juntou uns 60 billioes a dívida de Portugal.

Olimpico disse...

Para o anonimo das 07, 56.

Gente fina é outra coisa...ou bosta mais fina ?
Se tivesse um pouco de merda, digo de vergonha na cara, não teria a ousadia de defender o Cavaquismo!!! Foi esta Quadrilha que afundou Portugal!!!!

Anónimo disse...

Que vergonha! Como se todo o povo português não soubesse que anda há muitos anos a sofrer os prejuízoa causados por este labregão. Foi ele o primeiro ministro que destruíu a agricultura e as pescas, que inundou o pais de autoestradas inúteis (seria bomn apurar-se a corrupção nessa área). Nem como economista foi competente. Como PR é esta vergonha, esta lástima que nos fica mais cara do que a monarquia espanhola. Um fdp que se tem enchido maila familória à conta do dinheiro dos contribuintes. E é este corrupto, este burro, que vem humilhar os gregos, escondendo que os portugueses têm sido mais espoliados por ele do que pelos gregos?

Veloso,o frecheiro disse...

Cavaco fala de antre o milho e de calças na mão... Fala do que vê! Estava no verdadeiro Congresso do Milho.

Anónimo disse...

Foi exatamente o que pensei: muitos milhões saíram dos bolsos dos portugueses para os meus. E vão continuar a sair. Pagar até à morte, dele ou minha, as mordomias que suacelência vai levar para casa, é do mais injusto que pode haver. É um labrego desvairado, perdeu a vergonha toda.

ana

Anónimo disse...

E tu, anónimo das 4,50,deixa lá os telhados de vidro dos defensores do 44 porque não há, nunca houve, tantos vigaristas juntos e por tanto tempo como no psd. É que aquilo já não tem conserto: a começar por suacelência e a acabar nos jotinhas, é só veneno, vigarice e antipatriotismo. Os jotas tiram o curso para mais tarde se pendurarem no Estado tanto quanto puderem e vender o país aos retalhos e por qualquer preço. O país e a mãe, se for preciso.

ana

Anónimo disse...

Este gajo deve ser o gozo dessa Europa fora! Até o Shcauble deve pensar consigo mesmo: "não havia necessidade"! Esta direita e este presidente de junta não tem a noção da dignidade do estado português nem respeitam a digfnidade dos outros povos. "Porque no te callas?".

PALHAÇO disse...

Proposta de título (mais rigoroso):

cavaco silva, o auto-retrato de um refinado FILHO-DA-PUTA!

Anónimo disse...

ao anonimo de qua fev 11, 09:35:00 da tarde

quem criou o buraco foram altas figuras do PSD foram elas que beneficiaram de milhares de milhões de euros em manobras financeiras. se não tivessem roubado o teixeira dos santos não teria que ter decidido, bem ou mal, o que fazer como ministro das finanças.

és um triste porque queres responsabilizar quem não criou o problema