quinta-feira, outubro 23, 2014

Estarolas em acção


Foi verdadeiramente vergonhoso o que se passou ontem na audição do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social na Assembleia da República sobre os apoios sociais contidos no Orçamento do Estado para 2015.

Sendo ministro há mais de três anos, Mota Soares embrulhou-se, mentiu sobre os aumentos das pensões sociais (como Idália Serrão mostrou) e revelou desconhecer os próprios apoios sociais que era suposto conhecer (como Bagão Félix reconheceu na SIC Notícias, ontem à noite), fazendo alusão a cortes de 100 milhões de euros no «subsídio social de doença», prestação que não existe na lei.

Pedro Adão e Silva explicou a questão esta manhã na TSF. A sua intervenção pode ser ouvida aqui. Como diz a Shyznogud, «a intervenção do Pedro não precisa de comentários adicionais, ele explica tu-di-nho e deixa às claras, se preciso fosse, o grau de impreparação, ignorância e perigosidade de quem dirige o Ministério da Segurança Social (e Finanças?) em Portugal.»

5 comentários :

RFC disse...

Sublinho parte do post, claro. Depois uma explicação: normalmente nada tenho a dizer de negativo sobre a vida nem das crianças, dos chavalos nem dos adultos (sobre as suas oportunidades, etc.), entenda-se, mas tem de se saber que aquele rapaz se licenciou com 11. Dito isto, o azar: é verdade que nada o recomenda para aquela pasta e é uma vergonha que o CDS o tenha parido perante o silêncio de quem deveria gostar da sua profissão e um bocadinho do seu país, das suas pessoas sem excepção (eu cheguei a assistir a uma jornalista da praça a tratá-lo na SIC N como o Pedro, até petrifiquei). Uma vergonha, pois, e uma vergonha, três.

Como diz a Shyznogud, «a intervenção do Pedro não precisa de comentários adicionais, ele explica tu-di-nho e deixa às claras, se preciso fosse, o grau de impreparação, ignorância e perigosidade de quem dirige o Ministério da Segurança Social (e Finanças?) em Portugal.»

Anónimo disse...

Caramba pessoal! Não é preciso sermos mauzinhos! O homem até vai criar uma nova prestação social! É claro que assim que esteja criada, irá cortá-la em 100 milhões, mas mesmo assim, é algo positivo!

Vizir de Odemira disse...



Este papalvo deve ser O PIOR MINISTRO DE SEMPRE nesta Pasta!


Tal como ele, a dr.ª Cruz na Justiça, o Aguiar-Branco na Defesa, o Machete nas Relações Exteriores, mais o Crato, a Alburqueca e os dois bonecos de santo aleixo, fazem desta merda de "guverno" uma mistela digna do piorzinho da tumultuosa Primeira República, ou da desonrosa agonia dos senhorzinhos de Bragança.



RUA COM ESTA AFRONTA NACIONAL QUANTO ANTES!

Mostrengo que está no fim do Mar disse...



Metem-me tanto ASCO, estes homúnculos ridículos, feitos PULHAS gigantes...

Anónimo disse...

Este MOTA SOARES é apenas um menino do rabinho lavadinho, com aquele ar de quem não comeu pão que deus cria