sexta-feira, maio 02, 2014

«Ilegalizem a Constituição», é o caminho que a troika reclama

Não há por aí quem dê o mesmo tratamento à troika
que o Lucky Luke deu aos irmãos Dalton?

O comunicado da troika não podia ser mais elucidativo no apelo à ruptura com o quadro constitucional do país: «Existem riscos importantes de desvios ao orçamento, relacionados com desafios jurídicos persistentes que contribuem para pressões no sentido da substituição de medidas de qualidade mais elevada por medidas com um grau de certeza e qualidade inferiores».

É neste contexto que a troika sustenta — socorrendo-se do mesmo vocabulário do Governo — que é «essencial que Portugal se comprometa a aplicar políticas económicas sólidas a médio prazo», apelando por isso a uma «importante ruptura com o passado» em nome de «um compromisso para uma mudança profunda e duradoura».

Durão Barroso, que está aí a chegar, não vê problema que a Comissão Europeia (a que preside) apareça associada a um inequívoco apelo à ilegalização da Constituição da República?

3 comentários :

Anónimo disse...

Incitamento a um golpe de Estado ?

Anónimo disse...

Pretende-se o fim da democracia e do Estado de Direito , é isso que o FMI e a UE pretendem. Esta pretensão é visível há muito tempo

Anónimo disse...

A suspensão provisória da democracia de que a dona Manuela falava já vai em 3 anos e pelo andar da carruagem passará a definitiva, como o esbulho que fizeram ao povo.