segunda-feira, março 31, 2014

Entrevista do chinês:
a prova de que a mentira e a calúnia moldaram o PSD [1]


Disse Barroso na entrevista ao Expresso: «(…) eu quando era primeiro-ministro chamei três vezes o Vítor Constâncio a São Bento para saber se aquilo que se dizia do BPN era verdade.»

Vamos lembrar ao Dr. Durão Barroso «o que se dizia» sobre o BPN no tempo em que ele era primeiro-ministro?

Barroso teve uma inexplicável branca. É que antes de o «caniche de Angela Merkel» se ter posto em debandada, ninguém suspeitava da existência da Banco Insular, nem do Banco Virtual, nem sequer de nenhum dos aspectos que, em 2008, se percebeu serem os pilares da fraude — e, portanto, um caso de polícia.

Barroso esteve em São Bento entre Março de 2002 e Junho de 2004. Caro leitor, faça um esforço de memória: o que se dizia então do banco do PSD? O que se dizia então à boca cheia era que o BPN servia para financiar o PSD.

O próprio João Semedo, numa espécie de acto de contrição nos finais de 2012, lamentou que a Assembleia da República não tivesse puxado por esse fio do novelo: «Tenho fortes razões para admitir que alguns daqueles muitos e muitos milhões que circularam entre o BPN e a sua clientela favorita, alguns desses milhões alimentaram candidatos e alimentaram partidos». E Semedo fez questão de clarificar o seu raciocínio: «O partido que estava mais próximo dessa realidade, por via dos seus antigos ministros, era o PSD, era a isso que eu me estava a referir».

Ora alguém acredita realmente que, nesses anos, o Dr. Barroso chamaria o governador do Banco de Portugal — «o Vítor Constâncio», retomando o linguajar do derrube da «democracia burguesa» — a São Bento para lhe perguntar se era mesmo verdade que o seu partido estava a ser financiado ilegalmente pelo BPN? O Dr. Barroso julga que somos todos parvos?

10 comentários :

jose neves disse...

Eu não vi a entrevista, passei por ela mas recusei-me estar a olhar para costa&durão.
Mas tenho uma pergunta: por acaso costa, o ventoinhas, levou os "seus arquivos" para contraditar à viva força o fugitivo durão?

ignatz disse...

se o gelatinoso diz isso, deverá ter provas e seria bom que as mostrasse. tamém teria interesse saber se o constâncio alguma vez foi a s. bento discutir este assunto, podem ser só pensamentos de divã.
o sócras mostrou uma carta assinada pelo barroso a recomendar o estado despejar dinheiro na economia no princípio da crise, coisa que ele negou sem ninguém lhe perguntar nada.

Anónimo disse...

Com tudo o que se tem passado no Iraque, o Durão ainda consegue dormir?

Rapaz dos tanques disse...


O Durinho Babboso sabe é que entre nós há muitos parvos, é um facto. Mas há muitos que não o são - e mesmo enttre os parvos, há-os menos parvos do que ele.


Que, além de parvo e de cretino (mas não só cretino), é assim um misto gelatinoso de aldrabão, javardola e cobarde de merda.


Ele que não me apareça pela frente!

QualquerUm disse...

Mais um Rapaz de Estado deste governo...

Anónimo disse...

O costa foi tomar o chá das cinco a Bruxelas. Tão meigo que o costa é.

Anónimo disse...

Acabe-se com RRRaça,porra

Farto deles desde 1919

Zé da Adega

Anónimo disse...

Conclui-se, das declarações de Barroso, que o Presidente da República, sabendo que o BPN era um antro de corrupção, nomeia um mafioso para lugar de Conselheiro de Estado: Dias Loureiro;
A sanha persecutória dos ranhosos da direita transforma-os em perfeitos imbecis.

Paula Pinheira da Cruz disse...



Um caso de Polícia... Diz lá, quando é que ia acabar a "impunidade", loira burra?

Unknown disse...

Esta história é semelhante aquela em que o ex-vice governador do Banco de Portugal António Marta, negou que Dias Loureiro, na qualidade de administrador da SLN que controlava o BPN, lhe tivesse pedido para a supervisão bancária dar atenção ao banco da máfia laranja: “Se o dr. Dias Loureiro anda a dizer isso [que informou o Banco de Portugal de problemas de gestão do BPN] ou está a fazer confusão com a pessoa, ou a mentir” (http://www.publico.pt/politica/noticia/exvice-governador-do-banco-de-portugal-desmente-dias-loureiro-1350855). E até o mafioso Oliveira e Costa, ex-presidente do BPN confirmou a versão de António Marta, ex-vice-governador do Banco de Portugal, no episódio da conversa com Dias Loureiro, desmentindo este de forma categórica: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1244695.

À pergunta "Ó Barroso, julgas que somos todos parvos?", cabe responder: Todos não direi, pois pelo menos há um que é seguramente. Ontem, domingo, um infeliz idiota e imbecil a quem não se reconhece a existência de um cérebro consistente e que dá pelo nome de Duarte Marques, ex-líder dos jotinhas do PSD e actual deputedo que segue as pisadas do seu ídolo Passos Coelho, disse esta pérola: "Uma coisa é eu ou você chamar a atenção, outra coisa é o primeiro-ministro de Portugal, que não faz perguntas de café. Fazendo fé que é verdade, alguma coisa saberia" (http://expresso.sapo.pt/deputado-do-psd-questiona-negligencia-do-banco-de-portugal-apos-alertas-de-durao=f863282).

Foi a este energúmeno penteadinho vindo da escola laranja dos jotinhas, que até Ana Drago na Assembleia da República recomendou que tivesse vergonha na cara, remetendo-o para o velho caixote do lixo da extinta União Nacional salazarista. Ora vejam : https://www.youtube.com/watch?v=tYzQdsJtKOQ