sexta-feira, outubro 18, 2013

O Gasparinho instantâneo

João Almeida, aquele jovenzinho que deixou crescer a barba para poder ser porta-voz do CDS-PP, fez-se notar quando Paulo Portas o incumbiu de se assumir como crítico do Orçamento do Estado para 2013. O seu indelével feito parlamentar foi a saída intempestiva, com ar amuado e tudo, de uma reunião à porta fechada dos deputados da coligação de direita, na qual Gaspar lhe terá dado uns valentes açoites. A declaração que fez aquando da votação do Orçamento de 2013 faria supor que se manteria longe da ribalta enquanto o gasparismo, com ou sem Gaspar, desse cartas.

Mas o decoro não é uma característica que esta gente preze. Portas encarregou-o agora de fazer o papel inverso de há um ano: agora, é o defensor oficial, e por vezes único, do Orçamento do Estado para 2014, que é a continuação dos orçamentos de 2012 e 2013. Sustenta exactamente o oposto do que defendia então. E fá-lo com a mesma dose de convicção — e a mesma ligeireza.

O Gasparinho do Caldas tem a falta de densidade necessária para se prestar a todos os serviços. Ainda hoje, por exemplo, para cobrir a sempre adiada apresentação do guião da reforma do Estado por parte de Portas, saiu-se com esta numa entrevista:
    Diário Económico - Isto já é a reforma do Estado?
    João Almeida - Não. Ainda estamos num ponto de corte. Uma coisa são cortes, outra reformas e nem é aconselhável que se façam as duas ao mesmo tempo. A partir de Junho haverá outras condições para reformar.

7 comentários :

Anónimo disse...

Li há pouco num blog que Portas "ainda não fez a reforma do Estado, porque a idade da reforma passou para os 66 anos"
Tem de esperar mais um ano :-)

Anónimo disse...

O Gasparinho instantâneo... é tragicamente cómico.

Só falta anunciar quantos quilómetros restam para o final da maratona.


Ângelo

Anónimo disse...

Esta gente não tem um pingo de vergonha nas fuças.
Não sou de julgar as pessoas pela aparencia, mas francamente,este joão almeida têm cá uma cara de imbecil burgeso que até doi.
como é que as pessoas votam nesta gente? Como?!

F Bento disse...

Almeida é nome ou profissão?

Anónimo disse...

Quando vejo este beto só me lembra um monte de merda.

Arrastadeira cagada disse...



Não passa de um pintelho...

Boquinha de broche disse...


A verdadeira "santíssima trindade": velho, rapaz e BURRO, tudo ao mesmo tempo!