quinta-feira, maio 09, 2013

Gente insuspeita comenta o “êxito” da ida ao mercado

A opinião de gente que tem defendido com unhas e dentes o Governo (nos Encontros Deutsche Bank/Expresso):
    Daniel Bessa:
      “Esta colocação de dívida não é um sucesso. (…) Esta colocação de dívida não é um sucesso. 99% dos investidores do mundo estão proibidos de comprar dívida pública portuguesa por uma simples razão que estão obrigados a níveis de rating que a dívida pública portuguesa não oferece. (…) Portanto, isto é uma operação muito especial, muito especial, muito assistida, feita junto de credores muito especiais e que são aqui trazidos por [terem] características muito particulares. (…) A taxa de juro não é particularmente interessante: 5.7, enfim (…).”
    António Lobo Xavier:
      “A solução do problema financeiro europeu depende da intervenção do BCE. Essa intervenção está balizada por critérios políticos e jurídicos basicamente alemães e há umas pequenas formalidades que foram sendo criadas como válvulas de escape para sair fora desses critérios políticos e jurídicos alemães. Eu tenho pena que a Europa funcione desta maneira. Que seja preciso encenar uma emissão — encenar talvez seja muito forte —, que talvez seja preciso mudar a aparência de que realmente os investidores se acotovelam para comprar a dívida portuguesa, para depois termos ajuda que precisamos. Mas se é preciso fazer esse teatro, façamo-lo bem.”

3 comentários :

Anónimo disse...

não há nada nem ninguém que nos possa salvar destes malfeitores malditos?
nos dias de hoje, em que as leis de nada valem para os fracos, uma eleição fraudulenta e enganadora, torpe e calculadamente vil mantém legitimidade?
isto tem algum interesse?
estamos abandonados
tudo podem
assistemos

Anónimo disse...

5.7 de juro e o imbecil Gaspar esfrega as mãos de contente.
pudera. que grande negócio foi para os investidores, que este traidor á pátria serve...

Anónimo disse...

Eu sei de uma gaja que nos salva: dá pelo nome de AD (Acção Directa)